José Eumar de Albuquerque Filomeno, de 56 anos, foi morto a tiros neste domingo, 22, na Praça da Juventude, localizada no bairro Cidade Nova, em Rio Branco. Segundo informações preliminares, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica no local quando se envolveu em uma discussão com um homem ainda não identificado, apontado como um suposto agente de segurança.
Testemunhas relataram que a discussão evoluiu para uma briga física. Após o confronto, o agressor teria ido até o veículo onde estava, de onde pegou uma arma de fogo e efetuou pelo menos cinco disparos contra José Eumar. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do socorro.
Logo após o crime, o atirador fugiu. Ainda não há confirmação oficial se ele pertence à Polícia Civil, Polícia Militar ou Polícia Penal, mas a informação de que se trata de um agente de segurança será investigada.
Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados e estão coletando informações e ouvindo testemunhas para dar início às investigações. O corpo de José Eumar foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.