Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem é morto a tiros e trabalhador fica ferido em ataque armado no Segundo Distrito de Rio Branco

Um ataque armado deixou um homem morto e outro ferido na noite desta sexta-feira, 20, na travessa Flor do Campo, no bairro Rosalinda, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com testemunhas, um grupo de homens fortemente armados saiu de uma área de mata às margens da rua da Barra e invadiu a casa de Adriano Souza de Andrade, de 26 anos. Sem chance de defesa, Adriano foi alvejado por diversos disparos enquanto estava sentado em uma cadeira de balanço. Ele morreu no local.

Na sequência, os criminosos seguiram para a travessa Céu Azul, onde realizaram outro ataque. Lenilson Pereira da Costa Gomes, de 27 anos, foi atingido no tórax, com o projétil transfixando para o braço esquerdo. Apesar dos ferimentos, o trabalhador foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está com quadro clínico estável.

Após os ataques, os suspeitos fugiram pela área de mata que dá acesso ao Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram buscas na região, mas nenhum dos envolvidos foi encontrado. O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizou a perícia no local e fez a remoção do corpo de Adriano.

A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), iniciou as investigações e trabalha com a hipótese de que o crime esteja relacionado à morte de Kslley Matheus, assassinado a tiros na quarta-feira, 18, no bairro Cidade Nova. Segundo as primeiras apurações, Adriano e Lenilson podem ter sido escolhidos aleatoriamente pelos criminosos como represália.

Sair da versão mobile