Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem sofre traumatismo craniano após agressão brutal no interior do AM e é transferido para Rio Branco

Francisco das Chagas Justino de Araújo, de 48 anos, foi agredido com golpes de terçado e pauladas na cabeça na noite de segunda-feira, 16, na cidade de Pauini, no Amazonas. Ele foi transferido em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco, no Acre, na terça-feira, 17.

De acordo com testemunhas, Francisco estava ingerindo bebidas alcoólicas na companhia de outro homem, identificado apenas como “Chico”, quando os dois tiveram um desentendimento. A discussão aconteceu em uma rua da cidade e terminou de forma violenta, com o agressor usando um pedaço de pau e um terçado para atacar a vítima.

Francisco foi inicialmente socorrido em Pauini, onde deu entrada no hospital local em estado grave. A médica que acompanhou a transferência aérea informou que ele apresentava traumatismo craniano grave e estava com nível de consciência rebaixado.

“Ele foi vítima de agressão física, com golpes de terçado e pauladas na cabeça. O quadro era de traumatismo cranioencefálico grave. A vítima deu entrada na unidade de saúde na terça-feira e precisou ser entubada pela equipe aeromédica para a transferência aérea ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde vai ser avaliado pela neurocirurgia e dar continuidade ao tratamento”, explicou a médica.

Sair da versão mobile