Dois homens, identificados como Jeferson de Souza Araújo, de 29 anos, e Wellington Silva do Nascimento, também de 29 anos, foram flagrados na noite desta quarta-feira, 25, enquanto tentavam arrombar um prédio no bairro Abraão Alab, em Rio Branco. Surpreendidos por populares, os suspeitos foram brutalmente espancados com barras de ferro e contidos até a chegada do socorro.
Após a agressão, a dupla foi socorrida por equipes de saúde e encaminhada inicialmente para a UPA Franco Silva, na Baixada da Sobral. Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
No setor de traumatologia, Jeferson foi diagnosticado com uma laceração grave na perna direita e vários hematomas espalhados pelo corpo. Já Wellington apresentava múltiplas escoriações, hematomas e suspeitas de fraturas na perna e no braço.
Após receber alta hospitalar, Jeferson e Wellington foram encaminhados, sob escolta policial, para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde permanecerão à disposição da Justiça.