A Polícia Militar do Acre (PMAC) registrou, nesta quarta-feira, 25, duas prisões por violência doméstica em Rio Branco, durante o dia de Natal. Ambas as ocorrências envolveram agressões e ameaças de morte contra mulheres.
A primeira prisão aconteceu no Bairro Santa Inês, mais precisamente na Rua da Sanacre, quando a guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) estava realizando rondas ostensivas. Os policiais ouviram, por meio da rede de rádio, sobre um homem que estaria tentando esfaquear sua esposa nas proximidades da rotatória da Corrente.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram outras duas patrulhas e a vítima, que relatou que, após chegar do trabalho, seu marido a havia agredido verbalmente, ameaçando matá-la e empurrando-a contra a parede. Por ser uma situação recorrente, a mulher decidiu formalizar a denúncia na delegacia. O homem, que ainda tentou reagir contra a guarnição, foi preso e conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
A segunda ocorrência aconteceu na Rodovia AC 40, nas proximidades do Top 15. Um homem, visivelmente agressivo e sob efeito de entorpecentes, chegou em casa e iniciou uma agressão contra sua mãe. Ele também ameaçou o pai. Diante da situação, os policiais prenderam o suspeito e o conduziram à DEAM para as devidas providências legais.