O jovem Ladslau Araújo, de 24 anos, morreu após tentar furar uma blitz da Polícia Militar realizada, na madrugada deste domingo, 22, na Avenida Dias Martins, no bairro Jardim Primavera, em Rio Branco. O jovem, que pilotava uma motocicleta com placa de Porto Velho (RO), desobedeceu à ordem de parada, tentou atropelar uma policial militar e foi baleado durante a ação.
A blitz, conduzida pelo Batalhão de Trânsito como parte da Operação Cidade Segura, tinha o objetivo de prevenir irregularidades e garantir a segurança viária. Ao se aproximar da barreira policial em alta velocidade, Ladslau ignorou as ordens de parada e acelerou em direção a uma policial, que acabou sendo atingida pela motocicleta. Na tentativa de conter o motociclista, um disparo foi efetuado, atingindo-o no tórax.
Mesmo ferido, Ladslau percorreu cerca de 200 metros antes de perder o controle da moto e colidir contra a contenção do elevado na Avenida Dias Martins. Ele caiu ao solo e não resistiu aos ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e a equipe confirmou o óbito no local. A causa exata da morte será determinada após a conclusão do laudo pericial.
A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), que realizou a perícia e a remoção do corpo.
De acordo com informações apuradas, Ladslau Araújo já tinha passagens pela polícia e respondia por crimes como porte ilegal de arma de fogo e extorsão mediante sequestro seguido de morte. O caso será investigado pelas autoridades competentes.