Francisca Lima da Silva, de 33 anos, sofreu um possível mal súbito na frente de um apartamentos onde morava sozinha, na Rua 7 de Setembro, Bairro Boa União, em Rio Branco.
A mãe dela, identificada como Aldenir Lima da Silva, relatou que estava conversando com a filha quando, de forma inesperada, Francisca caiu no chão. Desesperada, a genitora pediu ajuda de vizinhos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A ambulância de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência, porém, os socorristas só puderam atestar o óbito da trabalhadora.
A Polícia Militar foi informada, duas guarnições de militares do 1º Batalhão foram ao local, colheram informações e fizeram o isolamento do perímetro.
Familiares da Francisca relataram que ela trabalhava como babá de uma sobrinha, sofria de problemas renais, realizava tratamento de hemodiálise na Fundação Hospitalar do Acre, porém, não estava mais realizando as sessões.
Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) foram informados para averiguar as circunstâncias do ocorrido.
Francisca era uma pessoa muito querida na região. A família ficou muito abalada com a trágica notícia do seu falecimento precoce.
Profissionais do Instituto Médico Legal (IML) foram solicitados para realizarem os procedimentos de perícia e remoção do corpo da babá.