Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mulher é atropelada na Avenida Amadeo Barbosa e filho tenta agredir motorista

Mulher é atropelada na Avenida Amadeo Barbosa e filho tenta agredir motorista

Uma mulher identificada por Francisca Irnaelia da Silva, de 61 anos, foi atropelada, na noite desta sexta-feira, 6, na Avenida Amadeo Barbosa, em Rio Branco, por um veículo Chevrolet Ônix Hat de cor branca, que seguia no trajeto bairro/Centro.

Consta nas informações repassadas pelo filho da vítima, James Ismael da Silva, de 40 anos, que mãe, filho e amigos consumiam bebidas alcoólicas no local quando, inesperadamente, a senhora Francisca tentou atravessar a avenida e não percebeu a presença do veículo.

O carro era conduzido por uma mulher que não percebeu a intenção da vítima em atravessar a pista, causando o incidente.

Imediatamente, a condutora parou o carro para prestar socorro e, nesse momento, James Ismael, na companhia de um amigo identificado como Wellington Barbosa Medina, tentou arrancar à força a motorista do veículo para agredi-la. James relatou para à polícia que sua mãe é dependente química e teria ingerido bebidas alcoólicas. Ao ver sua mãe no chão, ele teve a reação de arrancar a condutora do veículo para agredi-la fisicamente.

Mulher é atropelada na Avenida Amadeo Barbosa e filho tenta agredir motorista

Populares que presenciaram o acontecimento rapidamente chamaram a Polícia Militar. Uma guarnição de policiais do Segundo Batalhão estava próxima ao ocorrido e rapidamente chegou ao local para controlar a situação. A condutora conseguiu buscar ajuda no interior de uma farmácia até que a situação estivesse totalmente controlada.

O Samu foi chamado para socorrer a vítima. Uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. Os paramédicos realizaram todos os atendimentos necessários no local e, após avaliarem dona Francisca, foi constatado que ela sofreu apenas algumas escoriações e um ferimento leve na região da boca, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito em estado de saúde estável.

O policiamento de trânsito foi informado, uma equipe de militares do BPTran foi ao local realizar todos os procedimentos e o acionamento da equipe de perícia para os trabalhos de praxe.

Após ser ouvida pelas autoridades policiais, a condutora do carro foi liberada.

Sair da versão mobile