Uma operação conjunta entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Militar resultou na apreensão de cerca de 25 quilos de cocaína no município de Senador Guiomard, no interior do Acre, neste domingo, 1º. A ação, batizada de Operação Protetor, aconteceu durante uma fiscalização de rotina em um posto de fiscalização da região.
Durante a abordagem, uma mulher foi parada dentro de um veículo e, ao ser revista pelos agentes, foi encontrado uma mala contendo a droga. A suspeita, cujo nome não foi divulgado, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a delegacia local. Ela prestou depoimento e segue à disposição da Justiça.
O delegado Rêmulo Diniz destacou a importância da operação como um avanço no combate ao tráfico de drogas na região. “Essa operação é um exemplo do compromisso das forças de segurança no combate ao crime organizado, especialmente em áreas fronteiriças”, afirmou.
A Operação Protetor também teve outro grande resultado. Menos de 24 horas antes, um casal foi detido no município de Brasiléia, no interior do Acre, com cerca de 6 quilos de skunk — uma variante de maconha com alto teor de THC. O material tinha como destino final a capital Rio Branco.