Uma perseguição policial ocorrida na noite desta quarta-feira, 4, em Rio Branco, resultou na recuperação de um veículo roubado, na apreensão de um revólver calibre 38 e na prisão de quatro suspeitos, incluindo a apreensão de um menor de idade.
A ação começou na Avenida Ceará, quando policiais avistaram um carro e identificaram, ao checar a placa, que o veículo havia sido roubado na terça-feira, 3. Ao perceberem a aproximação da guarnição, os ocupantes desobedeceram à ordem de parada, dando início a uma perseguição que percorreu diversas ruas da capital.
A fuga terminou na Avenida Getúlio Vargas, quando o veículo em alta velocidade perdeu o controle, colidiu com outro carro estacionado e também atingiu uma motocicleta. Apesar do impacto, não houve feridos.
Durante a perseguição, os suspeitos tentaram se livrar das armas que portavam, jogando um revólver calibre 38 municiado próximo ao cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Rio Grande do Sul. A arma foi localizada pela Polícia Militar, mas uma escopeta, que também teria sido descartada durante a fuga, ainda não foi encontrada.
Os quatro detidos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanecem à disposição da Justiça. Eles devem responder por uma série de crimes, incluindo roubo e porte ilegal de arma de fogo.
As autoridades seguem investigando o caso para identificar se os suspeitos estão envolvidos em outros crimes na região.