Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Piloto envolvido em queda de avião no Acre é preso em São Paulo transportando 450 kg de cocaína

Piloto já se envolveu em queda de avião no Rio Tarauacá, no interior do Acre. Foto: Reprodução

O comandante que pilotava um avião de pequeno porte que caiu no Rio Tarauacá, em maio deste ano, se envolveu em mais um incidente: nesta segunda-feira, 16, Wesley Evangelista Lopes foi preso em Penápolis, no interior de São Paulo, transportando 450 kg de cocaína; a droga, segundo a polícia, seria de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.

Em maio, Wesley se tornou conhecido pelos acreanos após a queda da aeronave no interior. Na ocasião, ele havia saído de Jordão e tinha como destino Tarauacá; apesar do acidente, os três passageiros sobreviveram.

À época do incidente no Acre, foi descoberto que Wesley era suspeito de chefiar um grupo criminoso, tendo sido preso em 2018 com 450 kg de drogas em um bimotor que ia para Manaus. O nome do piloto, na ocasião, já integrava a lista da Organização Internacional e Polícia Criminal (Interpol), vez que ele havia sido preso em Padro, na Bahia. Quando o avião caiu no Rio Tarauacá, o piloto estava em regime semiaberto.

Agora, imagens que viralizaram nas redes mostram a aeronave sob escolta no ar até o pouso, de modo que os dois tripulantes – um deles, sendo Wesley – foram rendidos.

 

Sair da versão mobile