Dois objetos cortantes foram encontrados durante revista realizada pela Polícia Penal na manhã desta segunda-feira, 30, na Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul. Uma ação semelhante também foi feita na Unidade de Regime Provisório do Complexo Penitenciário de Rio Branco, nesta segunda.
As operações fazem parte da programação de fim de ano da Segurança, e tem por objetivo a verificação estrutural das unidades, além da retirada de ilícitos “A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública vem dando suporte operacional, por meio do Gefron, e a Polícia Militar do Estado Acre também proporcionou o suporte necessário para executar a ação”, explicou o presidente do Iapen, Marcos Frank Costa.
O chefe da Divisão de Estabelecimento Penal de Regime Provisório, Edson Menezes, reforçou que foram feitas revistas para evitar novas fugas. “Estamos fazendo algumas revistas em alguns pavilhões, além da verificação de estrutura geral. Como o final de ano o incidente de fuga está muito alto, deliberamos essa operação para tentar passar a virada mais tranquilo e evitar algumas tentativas de fuga que os presos vêm tentando nesse final de ano”, explicou.
Em Rio Branco foram encontrados substância aparentando ser maconha, dois aparelhos celulares e dois carregadores.