Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende ‘conselheiro’ de facção do Amazonas em operação contra jogos de azar no Acre

Sérgio Pereira Miranda, conhecido como “Serjão”, um dos foragidos mais procurados pela Justiça do Amazonas, foi preso em Rio Branco, durante a Operação “Hunter Tiger” da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil do Acre.

A operação teve como objetivo combater crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, sonegação fiscal, exploração de jogos de azar e a realização irregular de rifas.

A prisão ocorreu em um condomínio de classe média alta no Bairro Floresta Sul, na capital acreana, onde o acusado estava escondido. A operação tinha como alvo influenciadores digitais, mas, ao cumprirem um mandado de busca e apreensão contra uma influenciadora, os policiais suspeitaram de um homem que se identificou como Antônio José Miranda dos Santos.

A farsa foi desmascarada, e Sérgio Miranda foi reconhecido como “Serjão”, foragido da Justiça, com um mandado de prisão preventiva em aberto por sua ligação com a organização criminosa.

De acordo com a polícia amazonense, “Serjão” e outros comparsas foram responsáveis por uma série de ataques no Amazonas, em junho de 2021. Os ataques incluíram incêndios a ônibus e viaturas policiais, além de atentados a prédios públicos e delegacias de polícia em Manaus.

Após ser preso no Rio de Janeiro, ele foi transferido para Manaus, mas obteve liberdade provisória e fugiu para o Acre, onde permaneceu foragido por cerca de um ano.

Sair da versão mobile