Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um suspeito de praticar assalto em um posto de combustível no bairro Floresta Sul, em Rio Branco, na noite desse domingo, 29. O crime ocorreu quando um professor teve sua mochila roubada por uma dupla que utilizava uma motocicleta com registro de furto. Um dos suspeitos foi preso em flagrante, e os pertences da vítima recuperados.
De acordo com as informações, o assalto aconteceu em um posto de combustível, onde o professor abastecia seu veículo. Dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e, ao serem direcionados para outra bomba pelo frentista, o cliente cedeu sua vez.
Nesse momento, o garupa sacou um revólver, anunciou o assalto e roubou a mochila da vítima, contendo documentos, pertences pessoais. Também foi roubado cerca de R$ 300 que estava com o frentista. Em seguida, os criminosos fugiram.
Ao retornar para casa, o professor utilizou o telefone de sua mãe para rastrear seu celular que estava dentro da mochila roubada. Ele acionou o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), que enviou uma equipe do 1º Batalhão ao local indicado pelo rastreador, na rua Major Salinas, bairro Ayrton Senna, região da Baixada da Sobral.
Os policiais localizaram um dos suspeitos, identificado como Alexsandro Rodrigues, de 29 anos, tentando desligar o celular da vítima. Ele foi reconhecido e recebeu voz de prisão. O outro suspeito conseguiu fugir ao pular um muro, levando a arma usada no assalto.
Além de recuperar os pertences do professor e o dinheiro roubado do posto, a polícia encontrou a motocicleta utilizada no crime, que possuía registro de furto. Uma pequena quantidade de entorpecentes também foi apreendida no local. Alexsandro foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficará à disposição da Justiça.