O suspeito de envolvimento no homicídio de Iury Melo de Araújo, ocorrido no último dia 4 de outubro, no Bairro Carandá, foi preso na noite desta segunda-feira, 16, pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem, identificado como Raygleson Ramos Barbosa, estava foragido e foi capturado após uma ação de inteligência.
Iury foi brutalmente assassinado após o suspeito entrar em uma residência perguntando pela vítima, que tinha 28 anos. O rapaz ainda chegou a ouvir o momento em que o criminoso perguntou por ele, mas não teve como fugir.
Além disso, durante a ação, familiares da vítima foram feitos reféns, incluindo uma senhora de idade avançada teve uma arma apontada para sua cabeça, aumentando a gravidade e a crueldade do ato.
De acordo com o delegado titular da DHPP, Alcino Ferreira Júnior, a operação contou com a colaboração e dedicação dos investigadores. “Que se empenharam ao máximo para concluir com êxito o trabalho”, detalhou.
Raygleson já possui antecedentes criminais, foi preso na região do bairro Sobral, em Rio Branco, encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da Assessoria