Após mais de dois meses de investigação, a Polícia Civil prendeu na noite dessa quinta-feira, 12, o principal suspeito de matar o adolescente Pedro Henrique Costa Dias, de 13 anos. O crime ocorreu em setembro, no bairro João Eduardo, em Rio Branco, quando o jovem foi agredido a golpes de capacete ao cobrar a pensão alimentícia do pai.
A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional de Rio Branco, quando o homem, que não teve o nome revelado, retornava do Rio de Janeiro. A ação contou com o apoio da Polícia Federal, que conduziu o suspeito diretamente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Além da prisão, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de um homem conhecido como “Beba”, padrasto do suspeito. Durante as investigações, “Beba” tentou assumir a autoria do crime para proteger o enteado, mas a trama foi desvendada pela equipe da DHPP, que identificou o homem como o verdadeiro responsável pelo homicídio.
O delegado responsável pelo caso, Dr. Alcino Ferreira Júnior, titular da DHPP/AC, destacou a importância da ação integrada e do empenho dos investigadores na elucidação do crime. “A prisão de F.V.A., e a descoberta da tentativa de encobrir o autor mostram o comprometimento da Polícia Civil em garantir a justiça para as vítimas e a segurança da sociedade”, afirmou.
Pedro Henrique foi agredido com um capacete por seu primo durante uma discussão na casa do pai, quando ele e seu irmão foram pedir ajuda para a compra de uma botija de gás. O jovem sofreu traumatismo craniano e faleceu após três dias internado.