O suspeito de matar o diarista José Ferreira de Oliveira, de 58 anos, foi linchado por populares ao retornar ao local do crime na noite deste domingo, 22, na Vila Baixa Verde, zona rural de Senador Guiomard, no interior do Acre. Identificado como Emerson Barbosa Teixeira, de 49 anos, ele era considerado o principal suspeito do homicídio ocorrido no dia anterior e não resistiu às agressões.
Segundo informações, José Ferreira foi morto a pauladas na noite de sábado, 21, após um desentendimento com Emerson, que teria fugido do local do crime. O corpo do diarista foi encontrado na manhã de domingo por moradores da região, que acionaram as autoridades.
Após a fuga, Emerson foi visto ingerindo bebidas alcoólicas no bairro 6 de Agosto, em Rio Branco. A Polícia Militar intensificou as buscas para localizá-lo, mas ele conseguiu retornar à Vila Baixa Verde. Ao ser reconhecido pelos moradores, foi cercado e agredido violentamente.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorro ao suspeito, que foi encaminhado ao hospital de Senador Guiomard. Apesar dos esforços da equipe médica, Emerson não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na unidade hospitalar.
O corpo de Emerson foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil de Senador Guiomard.