A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre (FICCO/AC) deflagrou, nesta quarta-feira, 4, duas operações em Rio Branco: a 18ª fase da Operação Pente Fino e a Operação Canto Cortado.
As ações, que envolvem a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Acre, resultaram na apreensão de mais de 6 kg de drogas e na prisão de três suspeitos de envolvimento no tráfico em flagrante.
Na Operação Pente Fino, uma mulher foi flagrada enquanto carregava uma sacola contendo 6 kg de entorpecentes, além de balanças de precisão e materiais para o preparo e embalagem das drogas. A apreensão foi realizada após investigações que indicaram a entrega de uma carga de entorpecentes destinada à distribuição na capital. A operação contou com o apoio da Companhia de Choque do BOPE, devido à complexidade da ação.
Já na Operação Canto Cortado, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em locais conhecidos pelo intenso comércio de drogas, resultando na prisão em flagrante de dois indivíduos. A operação foi deflagrada a partir de denúncias sobre tráfico de drogas, porte ilegal de armas e ameaças em bairros de Rio Branco, permitindo a obtenção dos mandados judiciais.
Os presos foram apresentados à Polícia Federal, onde responderão por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e envolvimento com organização criminosa.