O vereador eleito de Rio Branco Eber Machado (MDB) anunciou, na manhã desta terça-feira, 31, que irá disputar a presidência da Câmara Municipal nesta quarta, 1º, quando será eleita a mesa-diretora da Casa pelos próximos dois anos.
Machado terá como adversário o ex-secretário de Cuidados com a Cidade da prefeitura, Joabe Lira (União Brasil), que tem o apoio o prefeito Tião Bocalom (PL) e do partido Progressistas, que fez o maior número de cadeiras no parlamento-mirim.
Em vídeo gravado para as redes sociais, Machado criticou a possibilidade de a Câmara “virar um puxadinho da prefeitura” e conclama outros vereadores independentes que se juntem a ele na empreitada.
Assista:
“Comunico a população de Rio Branco que sou candidato à presidência da Câmara de Vereadores. Não vou me calar diante do risco de ver o parlamento virando um puxadinho da prefeitura. Conclamo aos vereadores que disseram ser independentes e os que querem uma casa respeitada, que junte-se a nós e faça valer os votos dos munícipes da nossa cidade”, afirmou o ex-deputado estadual.
A próxima mesa-diretora da Câmara será eleita nesta quarta, 1º, logo após a cerimônia de posse dos 21 parlamentares municipais que venceram o pleito de outubro. Depois, os vereadores empossarão o prefeito Tião Bocalom e seu vice, Alysson Bestene.