O prefeito eleito de Sena Madureira Gerlen Diniz (PP) afirmou, com exclusividade À GAZETA, que dialoga com alguns vereadores vitoriosos para ampliar sua base para, pelo menos, oito parlamentares, o que lhe garantirá maioria na casa.
Dos 13 vereadores eleitos em outubro, seis já são aliados do futuro prefeito, por estarem filiados a partidos que fizeram parte da chapa que elegeu Diniz nas urnas.
São eles Pantico (PP), Francisco Maia (PP), Charmes Diniz (PP), Denis Araújo (PP), Obede da V Cinco (Republicanos) e Helissandra Matos (MDB).
Todos os demais sete vereadores são do PSD e do PL, legendas que estiveram na chapa adversária de Diniz nas eleições, o que implica necessidade de diálogo, por parte do próximo prefeito, para a formação de uma maioria simples no parlamento senamadureirense.
“Estamos conversando. Queremos trabalhar com oito vereadores na base. Essa é a nossa intenção inicial”, afirmou Diniz, que se afasta, ainda este mês, de seu mandato de deputado federal para ser empossado prefeito de uma das maiores cidades do Acre em janeiro.