O servente de pedreiro Paulo Mota de Araújo foi brutalmente espancado, na manhã desta quinta-feira, 19, a mando de sua ex-companheira, Daniele Lima, no ramal São José, no bairro Belo Jardim 1, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de seu pai, Jaime Santos, Paulo e Daniele haviam vivido juntos, e ele havia construído uma casa para o casal. Após o fim do relacionamento, Daniele teria pedido para que Paulo não voltasse mais para a casa.
No entanto, Paulo tentou conversar com a ex-companheira na manhã desta quinta, quando foi surpreendido por dois homens, chamados por Daniele, que o agrediram com golpes de ripa e terçado. Após a brutalidade, Daniele teria informado à irmã de Paulo sobre o estado da vítima.
Populares encontraram Paulo caído e bastante machucado, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi atendida no local e, após os primeiros socorros, encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde foi diagnosticada com ferimentos na cabeça, fratura no braço esquerdo e hematomas no tórax, abdômen e nas costas. Apesar da gravidade dos ferimentos, o quadro clínico de Paulo foi considerado estável.
Duas guarnições do segundo batalhão da Polícia Militar foram enviadas ao local, colheram informações e realizaram buscas, mas os agressores ainda não foram localizados.