Uma cuidadora de 42 anos foi presa suspeita de espancar uma idosa, de 67, com um cabo de vassoura, em Trindade (GO), na região metropolitana de Goiânia, na última segunda-feira (20). De acordo com o delegado Thiago Escandolhero, devido às agressões, a idosa perdeu a visão momentaneamente.
Conforme apurado pela CNN, em dezembro de 2024, a nora da vítima recebeu a notícia de que ela tinha caído em um banheiro. Porém, ela estranhou o fato e procurou a 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade.
No local, a idosa relatou que morava há 2 anos com a cuidadora e, durante um banho, a suspeita a agrediu com um cabo de vassoura nas regiões da cabeça, ombro e costelas.
Além disso, a cuidadora mandou a idosa dizer aos familiares que os ferimentos foram causados por uma queda no banheiro. Ainda de acordo com a vítima, ela sofria puxões de cabelo e agressões com um cabo de vassoura diariamente e que acredita na possibilidade da cuidadora torturar outros idosos.
“Não foi uma agressão isolada, elas eram rotineiras. Ela [idosa] falou que ela deslizou no banheiro e a cuidadora teria ficado nervosa e começou as agressões com um cabo de vassoura”, disse o delegado Thiago Escandolhero.
No relatório médico da idosa, além de inúmeros hematomas, foram detectados sinais de “redução volumétrica encefálica difusa”.
O laudo pericial produzido pela Polícia Técnico-Científica indicou indícios de meio cruel nas agressões perpetradas pela investigada. A criminosa foi presa preventivamente na última segunda-feira e responderá pelo crime de tortura, com possibilidade de pena de até 10 anos de reclusão.
A Polícia Civil busca identificar outras possíveis vítimas da cuidadora.
Por: CNN Brasil