16 de dezembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

16 de dezembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Mulher com mancha na unha é diagnosticada com câncer agressivo

Kelly Heather percebeu uma mancha escura na unha em 2017, quando foi diagnosticada com melanoma. O câncer de pele evoluiu para metástase.

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
24/01/2025 - 12:27
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Manda no zap!CompartilharTuitar

O aparecimento de uma mancha escura e fina na unha, em 2017, mudou a vida da inglesa Kelly Heather, 38 anos. Depois de vários exames, ela descobriu que a pequena alteração era o primeiro sintoma de um câncer de pele agressivo.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Kelly buscou ajuda profissional assim que reparou a mancha na unha, porém, as primeiras análises não revelaram a real gravidade do problema. Três meses depois, a mancha passou a ficar mais escura e grossa e uma biópsia mostrou que a inglesa tinha melanoma, uma das formas de câncer de pele mais sérias.

O câncer de pele pode aparecer em qualquer parte do corpo, na forma de manchas, pintas ou sinais, como foi o caso de Kelly. Existem dois subtipos da doençae: melanoma e não melanoma. O primeiro é considerado o mais grave devido à alta possibilidade de evoluir para metástase.

Ele é mais frequente em adultos brancos, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Nos indivíduos de pele negra, o melanoma é mais comum nas áreas claras, como palmas das mãos e plantas dos pés.

Câncer de Kelly Heather evolui
Após o diagnóstico de melanoma, Kelly passou por cirurgia e foi informada pela equipe médica de que o procedimento havia sido um sucesso. Mas seis meses depois, uma lesão parecida com uma verruga surgiu na ponta do dedo da inglesa, indicando um possível retorno do câncer.

Como forma de prevenção, os médicos decidiram amputar parte do dedo da paciente. “Eu disse ‘façam o que for preciso’. Eu prefiro isso do que o câncer se espalhar para qualquer outro lugar”, contou a inglesa ao jornal britânico Daily Mail.

Depois da operação, Kelly solicitou novos exames para garantir que não havia mais nenhum sinal de câncer em seu corpo, porém teve o pedido recusado pelo hospital. Dois anos depois, o surgimento de um caroço na axila tirou o chão da inglesa novamente.

Novas análises comprovaram o retorno do câncer nos linfonodos, pequenas estruturas que funcionam como filtros para substâncias nocivas ao corpo, incicando a evolução da doença para melanoma metastático.

Kelly passou por uma grande cirurgia, na qual removeu 20 gânglios linfáticos, e um ano de tratamento com imunoterapia. Exames indicaram que a doença tinha sido erradicada mais uma vez.

Gravidez em meio ao câncer
Em abril de 2024, a inglesa foi informada que não precisaria mais do tratamento porque o câncer estava em remissão. Porém, no período em que estava grávida, Kelly voltou a se sentir mal. Novas investigações constataram a presença de um tumor no cérebro, com o mesmo perfil genético do câncer de melanoma inicial.

Dias depois de dar a luz ao quarto filho, Kelly passou por uma cirurgia no cérebro para a retirada o tumor. Agora, ela segue a recuperação ao lado da família, com pensamento positivo de que irá superar mais esse obstáculo.

“Eu me pergunto o que teria acontecido se tivesse feito aquele exame que implorei anos atrás”, lamenta.

Por: Metrópoles

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Mais de 800 contribuintes do Acre recebem R$ 1,9 milhão em restituição do Imposto de Renda

Próxima Notícia

Mega-Sena: Quatro acreanos acertam quadra e faturam; veja cidades

Mais Notícias

A Butantan-DV foi aprovada pela Anvisa em novembro e deve começar a ser oferecida na rede pública em 2026 — Foto: Comunicação Butantan
7º guia gazeta

Vacina do Butantan contra a dengue reduz carga viral e pode frear transmissão da doença

16/12/2025
Foto: Reprodução/Redes sociais.
7º guia gazeta

Lorena Maria apresenta novos prints para provar traição de MC Daniel

15/12/2025
Getty Images
7º guia gazeta

Gordura no fígado: Anvisa aprova uso do Wegovy para tratar a condição

15/12/2025
Funcionária esconde bilhete dentro de mamadeira para alertar mãe sobre maus-tratos em Rio Preto (SP) — Foto: Arquivo pessoal
7º guia gazeta

Funcionária esconde bilhete em mamadeira para alertar mãe sobre maus-tratos contra menino com autismo em creche

15/12/2025
Beth Parsons teve sintomas graves de hiperêmese gravídica (HG) da quinta à 17ª semana de gestação - (crédito: BBC)
7º guia gazeta

‘Perdi 19 kg e vomitei 40 vezes por dia na gravidez’

14/12/2025
Foto: Reprodução
7º guia gazeta

Mãe e padrasto presos por suspeita de estuprar filha de 3 anos: o que se sabe sobre o caso

14/12/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mega-Sena: Quatro acreanos acertam quadra e faturam; veja cidades

Foto: Reprodução

Sonia Abrão diz que Globo foi “cruel” com Davi Brito: “Não merecia”

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre