Durante a solenidade de posse realizada nesta quarta-feira, 1º, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou que ainda não há definições sobre os nomes que irão compor seu secretariado na nova gestão.
“Não tem nenhuma pasta definida pra quem quer que seja. Nós vamos primeiro ter essa eleição da mesa diretora hoje e, a partir daí, começamos a definir algumas trocas”, declarou. Ele também antecipou que não pretende realizar grandes mudanças no comando das secretarias municipais.
Bocalom destacou que o foco do segundo mandato será a continuidade das ações iniciadas nos últimos quatro anos, com atenção especial à gestão eficiente dos recursos públicos e à execução de obras que beneficiem a população. “Muito trabalho, muita dedicação, da mesma forma como foi no primeiro [mandato], levantando às cinco da manhã e deitando à meia-noite, se for necessário, trabalhando com resultado, cuidando bem do dinheiro público e das pessoas”, enfatizou.
Entre as prioridades citadas pelo prefeito estão o fortalecimento da economia local, a expansão das obras públicas e a resolução de problemas históricos, como o abastecimento de água. “A água ainda é um grande desafio para Rio Branco, mas tenho certeza absoluta que, com a parceria da prefeitura com o governo do estado, vamos vencer muitos desses problemas”, afirmou.