Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ufac divulga regras para procedimento de heteroidentificação do SiSU 2025

ufac-1-1-e1634308268465-3-5-1

Foto: Arquivo

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Acre (UFAC) divulgou nesta terça-feira, 22, um comunicado direcionado aos candidatos que concorrerão a vagas do SiSU 2025 pelas cotas raciais. O documento informa que o procedimento de validação da autodeclaração étnico-racial, por meio de entrevista de heteroidentificação, será realizado preferencialmente de forma presencial.

Segundo o comunicado, os candidatos que optarem por validar a documentação da 2ª fase das matrículas presencialmente deverão obrigatoriamente realizar a entrevista de heteroidentificação no mesmo formato.

Apenas candidatos impossibilitados de comparecer presencialmente para essa etapa, e que farão a validação da documentação por meio de procuração, poderão realizar a entrevista de forma virtual.

A modalidade de cota racial é destinada a estudantes pretos, pardos, indígenas e quilombolas, conforme previsto na legislação em vigor.

Sair da versão mobile