O preso monitorado por tornozeleira eletrônica João Vitor de Lima Machado, de 24 anos, ficou gravemente ferido após ser alvo de tiros disparados por membros de uma facção criminosa no Centro de Rio Branco, próximo à Ponte Metálica. O ataque ocorreu na noite desta quinta-feira, 9, e deixou a vítima em estado crítico no Pronto Socorro da capital.
Segundo testemunhas, um carro parou na ponte e um dos ocupantes desceu correndo em direção a João Vitor e outros dois homens e começou a atirar. Enquanto os outros alvos conseguiram escapar ilesos, João Vitor foi atingido e tentou fugir, mas caiu ao chegar à Rua Epaminondas Jácome, próximo ao portão da sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Populares que presenciaram o crime acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícia. A vítima foi socorrida por uma ambulância de suporte avançado e encaminhada ao hospital. Durante o atendimento médico, foi constatado que o tiro transfixou o tórax de João Vitor, que precisou passar por procedimentos de emergência e uma cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave.
Policiais militares do 1º Batalhão foram até o local, colheram informações e realizaram buscas pelos autores do ataque, mas ninguém foi preso até o momento. Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalham com a hipótese de que o crime tenha relação com disparos registrados na noite anterior, no bairro Cidade Nova.
O caso segue em investigação pelas autoridades.