Nem a chuva que caiu no início da noite conteve o entusiasmo dos acreanos que compareceram em peso ao Réveillon da Família, promovido pelo governo do Estado, prefeitura e parceiros, no estacionamento do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. Vestindo branco, famílias inteiras – com jovens, idosos e crianças – lotaram o espaço para celebrar a chegada de 2025, nessa terça-feira, 31.
Coordenada pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), a festa contou com dois palcos: um alternativo, dedicado a artistas locais, e outro principal, reservado para as atrações nacionais.
“Nós, artistas locais merecemos sermos valorizados e a população merece o nosso melhor, com shows que alegrem um momento importante como esse”, afirmou a cantora Sandra Melo, que foi uma das responsáveis por animar a plateia até a contagem regressiva para o Ano Novo.
O show da virada ficou por conta do cantor Leo Magalhães, que emocionou o público com uma apresentação de mais de duas horas. “Essa energia maravilhosa vai nos trazer um ano incrível. Parabéns ao Estado e ao seu povo, que venha o melhor pra todos”, declarou o artista, antes de ceder o palco para o também nacionalmente conhecido Wanderley Andrade.
O momento da chegada do novo ano foi marcado por um show pirotécnico com fogos silenciosos, uma alternativa que respeita o bem-estar de pessoas sensíveis e dos animais.
Para garantir uma celebração segura, a estrutura do evento foi planejada com o apoio de órgãos como a Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Corpo de Bombeiros. Além disso, 70 empreendimentos de alimentos e bebidas foram disponibilizados pela Economia Solidária, garantindo opções de consumo para o público.
O secretário de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, destacou o planejamento minucioso que envolveu mais de 400 policiais, drones de monitoramento e 17 câmeras no entorno da Arena da Floresta. “Todos juntos no cumprimento da missão de realizar essa festa bonita, alegre, com artistas que agradam o público, com comidas típicas para mostrar ao público que vem de fora, a nossa culinária regional”, afirmou.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, também esteve presente e ressaltou a importância da parceria entre Estado e Município. “Que 2025 seja marcado pela continuidade dessa harmonia em benefício de nossa população”, concluiu.
Com informações da Agência de Notícias do Acre