Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ao lado da família, Bocalom sanciona lei que dá nome de esposa falecida ao elevado da Dias Martins

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sancionou na manhã desta sexta-feira, 3, a lei municipal que atribui o nome de sua esposa falecida, Beth Bocalom, ao elevado situado na Estrada Dias Martins, o primeiro da capital acreana.

A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença de sua filha, Luciana Bocalom, suas netas Maria Rita, Isabella e Anna Luíza Bocalom, além do genro Josivan Pessoa.

“Esse é um momento de grande emoção para mim e minha família. Dona Beth Bocalom foi uma mulher formidável que sempre esteve ao meu lado me apoiando e lutando junto comigo por uma Rio Branco melhor, por um Acre melhor. Me sinto honrado, como prefeito de Rio Branco, estar sancionando está lei”, comentou o prefeito.

A iniciativa de homenagear Beth Bocalom partiu do então vereador João Marcos Luz, líder do prefeito na Câmara Municipal à época, e foi aprovada pelos parlamentares.

O elevado Beth Bocalom foi inaugurado na última segunda-feira, 30. Localizado na Estrada Dias Martins, a obra foi construída com recursos próprios do município, ao custo de quase R$ 18 milhões.

Com 188 metros de extensão total, o viaduto possui um vão livre central de 4,5 metros, largura de sete metros e pista dupla no sentido bairro/Centro. A estrutura é mista de concreto e aço, com fechamento lateral em alumínio composto.

Sair da versão mobile