A nova onda de casos de Covid-19 no Acre fez com que o Hospital Santa Juliana adotasse medidas restritivas a visitantes e acompanhantes de pacientes. Nesta quinta-feira, 2, a unidade de saúde publicou, em suas redes sociais, a nova política da empresa para usuários, a fim de evitar a propagação do vírus em suas dependências.
A partir de agora, só será permitida a entrada de uma pessoa durante as visitas hospitalares. Menores de 12 anos e idosos ficam proibidos, até nova ordem, de visitarem parentes e amigos na unidade de saúde.
Outra medida é a recomendação do uso de máscaras faciais, que contribuem para o controle da epidemia. Indivíduos com sintomas gripais também devem evitar o acesso ao hospital para visitas a pacientes internados.
A unidade aproveita a ocasião para lembrar à população de higienizar as mãos com frequência e procurar ajuda médica em caso de sintomas respiratórios característicos do coronavírus, que matou 13 no Acre em 2024.
Segundo a prefeitura de Rio Branco, no ano passado foram confirmados 2,6 mil casos na capital, sendo que mais da metade, 1,4 mil, foram registrados apenas no mês de dezembro, evidenciando uma nova onda da doença.