A GAZETA recebeu, na manhã desta quinta-feira, 2, uma denúncia de um morador – que não quis ser identificado – de Rodrigues Alves. Segundo o denunciante, que está no local, a balsa que faz travessias na cidade está, neste momento, encalhada. Para piorar a situação, há uma ambulância necessitando fazer a travessia
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) informou que uma equipe está atuando exclusivamente na manutenção da rampa de atracação da balsa, com o apoio de uma máquina e operador, com a finalidade de normalizar as operações.
De acordo com informações, a balsa não consegue atracar devido a um problema no porto. O denunciante informou que há uma ambulância precisando fazer a travessia. “A balsa está com dificuldades para sair e, também, para atracar no lado oposto. Só rodando e não conseguimos encostar”, explica.
A pessoa diz ainda que está há mais de uma hora nessa situação. “Isso sem falar nos carros, que estão batendo a parte de baixo quando entra e sai da balsa. E os prejuízos?”, questiona, acrescentando ainda que a balsa parou no lado oposto a Cruzeiro do Sul, quando alguns veículos conseguiram sair da estrutura. “É sério, isso aqui. Entra ano, sai ano, e nada melhora”, finaliza.
Veja nota do Deracre na íntegra:
O governo do Acre, por meio do Deracre, informa que uma equipe está atuando exclusivamente na manutenção da rampa de atracação da balsa, com o apoio de uma máquina e operador, com a finalidade de normalizar as operações.
A balsa enfrentou dificuldades para atracar devido à cheia do rio e à descida repentina do nível da água, que afetaram a rampa devido ao acúmulo de lama. A equipe do Deracre está de prontidão e trabalhando intensamente para resolver a situação o mais breve possível.
Sula Ximenes
Presidente do Deracre
Veja imagens exclusivas:
Ver essa foto no Instagram