Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo entrega 640 CNHs sociais e sanciona lei de isenção do licenciamento para mototaxistas

Governo entrega 640 CNHs sociais e sanciona lei de isenção do licenciamento para mototaxistas

Foto: Diego Gurgel/Secom

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) entregou, nesta quarta-feira, 15, 640 carteiras nacionais de habilitação (CNHs) pelo Programa CNH Social, promovido pelo governo do Estado. O evento aconteceu na sede do órgão, na capital acreana, e oficializou, também, a sanção de lei que isenta a taxa de licenciamento anual para mototaxistas autônomos.

O Programa CNH Social é uma iniciativa do governo do Acre voltada às pessoas de baixa renda que desejam obter a primeira habilitação, adicionar ou mudar a categoria. Desde a implementação do programa, 12 mil pessoas foram beneficiadas, com a meta de alcançar 22 mil até 2026.

Governo entrega 640 CNHs sociais e sanciona lei de isenção do licenciamento para mototaxistas
“Estamos reafirmando nosso compromisso com a inclusão social, a segurança no trânsito e a geração de oportunidades”, disse a vice-governadora. Foto: Neto Lucena/Secom

A presidente do Detran-AC, Taynara Martins, relembrou que a entrega de CNHs significa mais que habilitar. “É garantir cidadania, inclusão e novas oportunidades de trabalho. Essa iniciativa permite que muitas pessoas, que antes conduziam veículos sem habilitação, agora o façam de forma legal e segura”, destacou. Segundo ela, até março de 2025, o programa lançará mais 5 mil vagas, ampliando os benefícios para os 22 municípios do estado.

De acordo com a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, o data é um dia histórico para o Estado, já que, além da entrega das CNHs, houve, a doação de 600 coletes refletivos a mototaxistas. “Estas ações mostram que estamos trabalhando para  transformar vidas e proporcionar mais dignidade ao povo acreano. Seguiremos juntos, construindo um estado mais justo e próspero para todos”, disse Mailza.

A vice-governadora também falou acerca dos coletes refletivos aos mototaxistas credenciados. Os equipamentos facilitam a identificação dos profissionais e visam, também, aumentar a visibilidade e segurança no trânsito. “Estamos promovendo mais proteção para os nossos mototaxistas, que desempenham um papel essencial no transporte diário da população. Esses coletes refletem nosso compromisso com a segurança no trânsito”, enfatizou Mailza Assis.

*Com informações da Assessoria

Sair da versão mobile