A presidente do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) Sula Ximenes emitiu, na manhã desta quinta-feira, 9, nota pública em que afirma que o jovem Heronei Pinheiro da Silva, de 22 anos, morto na noite desta quarta, 8, após sofrer um mal súbito, não era servidor do órgão.
De acordo com a nota, o rapaz prestava serviço para uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura de Senador Guiomard para a execução de demandas específicas.
Heronei faleceu enquanto trabalhava no km 28 do ramal da Limeira, na BR-317, na região de Senador Guiomard. Segundo colegas, ele teria gritado de dor, levando as mãos ao peito antes de cair no chão.
Os amigos o colocaram na carroceria de um veículo e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que interceptou a picape em trânsito e encontrou o trabalhador já sem vida.
Na nota, o Deracre também lamenta a morte do jovem e se solidariza com a família e amigos. Leia a íntegra:
“Nota pública sobre a morte de um trabalhador no ramal do Limeira
O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), lamenta profundamente o falecimento de um trabalhador no início da noite desta quarta-feira, 8, no Ramal do Limeira, em Senador Guiomard.
Esclarecemos que o homem não era funcionário do Deracre, mas de uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura de Senador Guiomard para a execução de serviços específicos.
Nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de dor e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade em nossas atividades.
Sula Ximenes
Presidente do Deracre“.