Uma idosa, de 69 anos, morreu na última terça-feira, 31, no Hospital João Câncio Fernandes, vítima de Covid-19. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), a vítima tinha comorbidades.
Ainda segundo a nota da Sesacre, divulgada nesta sexta-feira, 3, a idosa, identificada apenas pelas inicias A.A.F. deu entrada no hospital no domingo, 29, apresentando dor intensa, desconforto respiratório, falta de ar e mal-estar. A testagem para Covid-19 deu positivo, e a paciente tinha só duas doses do esquema vacinal contra a doença.
A vítima estava, também, em estado terminal devido a metástase de câncer de pele e, após dois dias de internação, veio a óbito, na terça-feira. Em nota, a pasta manifestou solidariedade à família e amigos.
Dados divulgados pela Sesacre apontam que o Estado registrou, em 2024, 2.410 casos confirmados de Covid-19. Conforme o boletim epidemiológico, desde o início da pandemia, o Estado soma 169.893 casos confirmados e 2.085 mortes, além disso, em relação à incidência, Assis Brasil fica em primeiro lugar no ranking, com 716,8 casos para cada 100 mil; em seguida, vem Cruzeiro do Sul, com 432,2 e; em terceiro, Rio Branco, com 348,8.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre informa que a paciente A.A.F., de 69 anos, residente em Sena Madureira, deu entrada no Pronto-Socorro do Hospital João Câncio Fernandes no dia 29 de dezembro de 2024.
A paciente, em estado terminal devido a metástase de câncer de pele, apresentava sintomas como dor intensa, desconforto respiratório, dispneia e mal-estar geral. Durante a internação, foi realizado teste para Covid-19, que resultou positivo. A paciente possuía duas doses do esquema vacinal contra a Covid-19.
Após dois dias de internação, a paciente veio a óbito no dia 31 de dezembro de 2024. A Sesacre manifesta solidariedade à família e amigos neste momento de dor.
Secretaria de Estado de Saúde do Acre