Uma família foi surpreendida no início da noite dessa terça-feira, 07, após um incêndio atingir sua residência, no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
O dono da casa José Éric de Souza relatou ao portal A GAZETA que por volta das 17h, ele e sua família se ausentaram da residência para visitar familiares próximos e, após cinco minutos, ele relatou sentir o cheiro de fumaça. Mas, no primeiro momento acreditou ser lixo sendo queimado por outro morador. Ao retornar ao seu endereço, foi alertado por vizinhos que estava saindo fumaça de dentro da casa.
José contou que pediu ajuda aos vizinhos, que se mobilizaram em ajudar a tentar apagar as chamas, mas ao abrir a porta percebeu que o fogo já havia consumido os dois quartos. “Foi possível retirar alguns itens na cozinha, como, fogão, geladeira, máquina de lavar. Mas, tudo o que havia dentro dos quartos foi perdido, os colchões, roupas e a televisão”, relatou.
O corpo de bombeiros foi acionado após meia hora em razão da tentativa de apagar as chamas e pelo sinal telefônico ruim da região, ao chegar no local foi constatado que 70% da casa já havia sido consumida pelo fogo.
O proprietário acredita que o incêndio pode ter começado a partir de uma fiação velha da residência.
Neste momento, José, sua esposa e suas duas filhas, sendo uma de 3 anos e outra de 9 meses, estão acolhidos em casa de familiares. Nas redes, foi iniciada uma campanha de arrecadação por parentes.