Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo, 12, no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Via Parque, no bairro Bosque, em Rio Branco. O motociclista Sérgio Leandro Albuquerque Nascimento, de 28 anos, sofreu uma fratura exposta no pé direito e outros ferimentos após colidir na lateral de um veículo que realizava uma conversão proibida.
O condutor do carro, identificado como Artur Damasceno, de 18 anos, explicou às autoridades que não conhece bem a cidade e estava desorientado. Ele contou que, ao descer a ladeira da Maternidade Bárbara Heliodora, avistou o parque e tentou fazer uma conversão à esquerda, sem perceber a aproximação do motociclista que seguia no sentido contrário.
No momento do acidente, a tenente Patrícia, da Polícia Militar, passava pelo local e foi a primeira a prestar socorro à vítima. A oficial acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após os primeiros atendimentos no local, Sérgio foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada no setor de traumatologia com fratura exposta no dedo do pé direito, além de ferimentos no joelho e na mão. Posteriormente, ele foi encaminhado à ortopedia e permanece sob cuidados médicos.
Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRANS) isolaram a área, realizaram testes de bafômetro em ambos os condutores e aguardaram a chegada da equipe de perícia criminal para investigar as circunstâncias do acidente.