Quatro estudantes acreanos quase tiraram a nota máxima na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou, nesta segunda-feira, 13, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Pertencentes à rede particular, eles fazem parte de um seleto grupo de 2.523 alunos que pontuaram entre 980 e 990, de um total de 1.000, em uma das provas mais desafiadoras do certame.
Ainda segundo o Inep, 146 alunos do Acre tiraram notas entre 950 e 970, também consideradas altas. Apenas 17 deles são da rede pública.
Doze tiraram pontuação máxima na redação. Nenhum deles é acreano.
Neste ano, a média nacional da nota da redação do Enem ficou de 660. O tema da redação foi “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.
Os resultados do exame foram divulgados nesta segunda, 13, pelo Ministério da Educação. No Acre, mais de 17 mil candidatos fizeram as provas, aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.