O trabalhador rural Railton da Silva Veríssimo, de 28 anos, morreu nessa terça-feira, 14, após sofrer um grave corte na perna enquanto realizava uma caçada em uma área de mata. O caso ocorreu no km 50 do Ramal Jarinaua, localizado no km 73 da rodovia AC-90 (Transacreana), entre os municípios de Rio Branco e Sena Madureira.
De acordo com familiares, Railton tentava cortar um galho de árvore quando o machado acertou sua perna, atingindo uma artéria importante e provocando sangramento intenso. O trabalhador conseguiu caminhar até sua casa, onde foi socorrido pelos parentes, que tentaram controlar a hemorragia, mas sem sucesso.
Por volta das 20h30, familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ambulância de suporte básico chegou ao local, mas, diante da gravidade da situação, foi solicitado o apoio da ambulância de suporte avançado.
Mesmo com o esforço da equipe para salvar Railton, o trabalhador não resistiu e veio a óbito antes de chegar ao hospital.
O corpo de Railton foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos, e posteriormente liberado para os familiares.