Um homem, suspeito de coautoria no feminicídio da jovem Grasiely Lima de Oliveira, de 19 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 27. O crime ocorreu em janeiro, em Mâncio Lima, e chocou a população.
Grasiely Lima foi morta após terminar o relacionamento; o ex-companheiro, principal suspeito e que foi preso no último dia 18, não aceitava o fim do namoro e a matou com golpes de faca nas costas.
De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, responsável pelas investigações, as informações iniciais apontavam que dois homens haviam sido vistos fugindo da cena do crime. “O laudo pericial do local revelou inconsistências com o depoimento inicial do ex-namorado da vítima, que estava preso desde 18 de janeiro e havia confessado o crime”, explicou, acrescentando que, entre os elementos que levantaram suspeitas, estavam a presença de três pares de sandálias no local e o uso de duas armas diferentes (uma faca e um pedaço de madeira). “O que indica a participação de mais uma pessoa”, disse a autoridade policial.
O delegado, então, interrogou novamente o ex-namorado da vítima e, durante o depoimento, ele confessou a participação de um amigo, conhecido como “K”. O coautor teria utilizado um pedaço de madeira para atingir a vítima cabeça.
Na última quinta-feira, 23, o delegado representou pela prisão preventiva de “K”, e o mandado foi expedido na manhã desta segunda-feira, 27. Agentes da Polícia Civil realizaram diligências e localizaram o suspeito na casa do sogro, onde foi preso sem resistência.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado para Cruzeiro do Sul, onde será submetido à audiência de custódia. A Polícia Civil segue investigando o caso para garantir que todos os responsáveis sejam devidamente punidos.
*Com informações da Assessoria