Cinco pessoas foram presas, na noite desta terça-feira, 14, na Rua Habitar Brasil, Bairro da Pista, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, acusados de tráfico de drogas. A operação ocorreu após a guarnição da Força Tática do Primeiro Batalhão – durante patrulhamento tático ostensivo – avistar grande movimento de pessoas vendendo drogas ilícitas.
Ao avistar a equipe policial, os indivíduos tentaram fugir e não obedeceram a ordem de parada. Apesar de terem chegado a pular muros e cercas de residências, foram alcançado pelos militares.
Com a abordagem, foi encontrado com um suspeito – identificado como Absolon Leal de Carvalho Junior, de 18 anos, uma quantidade de um produto esverdeado aparentando ser skunk – a super maconha. Já com outro suspeito, identificado como Jhon William de Oliveira Cavalcante, de 22 anos, havia uma quantia em dinheiro.
A equipe policial teve a informação que outras pessoas, conhecidas como Luís Felipe Passos da Silva, de 26 anos, Luís Felipe Passos da Silva, de 23 anos, e João Paulo Lacerda Muller, de 23 anos, supostamente pertecentes a uma facção criminosa, estariam realizando a prestação de contas das vendas de produtos ilícitos. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficam à disposição da Justiça.