Uma discussão entre dois pastores terminou em confusão e deixou três pessoas feridas, na noite deste domingo, 5, na Rua Ayrton Sena, no bairro Ayrton Sena, região da Sobral, em Rio Branco. A briga, que teria relação com uma disputa por terras, envolveu ataques de um cachorro e terminou com duas pessoas presas.
De acordo com informações preliminares, os pastores Emilson Leandro da Silva, de 47 anos, e Evanildo Leonardo da Silva, de 54 anos, iniciaram a discussão por razões ainda não esclarecidas.
Durante a briga, o filho de Emilson, um adolescente de 17 anos, teria soltado um cachorro para defender o pai. Nesse momento, duas mulheres da igreja, Ericka Cristina Santos Silva, de 33 anos, e Roseane Cristina dos Santos, de 48 anos, tentaram intervir para apaziguar a situação, mas acabaram sendo atacadas pelo animal.
A confusão aumentou quando o cachorro mordeu Ericka. Para salvar a vítima, o pastor Evanildo enfrentou o animal, enquanto Roseane tentou afastá-lo usando um pedaço de madeira.
Membros da igreja acionaram a Polícia Militar, que enviou três viaturas ao local para conter a situação. Devido aos ferimentos das vítimas, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e enviou a ambulância 04 de suporte básico.
Após o atendimento, Evanildo, Ericka e Roseane foram encaminhados para a UPA Franco Silva, na Baixada da Sobral. Já Emilson e seu filho adolescente foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer o verdadeiro motivo da briga.