Um homem acusado de torturar seu enteado de 12 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 2, em Tarauacá, no interior do Acre, pela Polícia Civil. O crime ocorreu no dia 25 de dezembro de 2024, e, desde então, a PC-AC vinha realizando diligências para capturar o suspeito, que estava escondido em uma área de mata fechada.
Mesmo com as investigações em andamento, o homem só foi localizado e preso na zona urbana de Tarauacá, após a polícia receber novas informações sobre seu paradeiro.
De acordo com as investigações, o homem, que é alcoólatra e usuário de drogas, praticava torturas contra a criança e também é acusado de maus-tratos a animais e agressões físicas à sua companheira.
Em depoimento, a mulher relatou que o suspeito furava os dedos do menino porque ele ainda chupava o dedo e também o agredia fisicamente. Um dos episódios mais cruéis envolveu o homem forçando a criança a matar um gato, sob a justificativa de que o animal havia roubado comida. Quando o garoto se recusou, foi brutalmente espancado e forçado a cometer o ato.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à custódia do Poder Judiciário. A criança foi levada para atendimento médico no hospital local. A Polícia Civil reforçou a importância das denúncias para prevenir e combater casos de violência doméstica e contra crianças.