O prefeito Tião Bocalom, ainda durante o ato de oficialização secretariado, realizado na manhã deste sábado, 4, na Prefeitura, fez um discurso sobre a Procuradoria Geral do Município de Rio Branco, e afirmou que a administração está fortalecendo o setor para garantir a legalidade e a transparência nos atos da gestão.
Bocalom revelou que a equipe de procuradores foi aumentada, ressaltando que a decisão visa assegurar que o trabalho jurídico do município seja mais eficiente e que a gestão tenha respaldo legal para suas ações.
“O número de procuradores era muito pequeno e não dava conta de tanto trabalho. Para provar que queremos trabalhar com honestidade, dobramos a quantidade de procuradores”, afirmou o prefeito, destacando a importância de ter uma equipe capacitada para orientar as decisões da gestão. Bocalom também frisou que a Procuradoria Geral do Município deixou de ser vista como uma “inimiga” da administração e passou a ser uma “amiga” da gestão, colaborando diretamente para a boa execução dos projetos.
Além disso, o prefeito reforçou seu compromisso com a transparência, afirmando que todas as ações da gestão serão baseadas no parecer da Procuradoria e que qualquer sinal de má intenção entre os membros da equipe será prontamente combatido. “Se sentirem algo errado dentro do time, peçam para mandar embora. Eu mando na hora”, garantiu Bocalom.
O prefeito também falou sobre sua satisfação com o apoio do governador, Gladson Cameli, reforçando a confiança na continuidade da administração municipal. No fim de sua fala, Bocalom mencionou que, após quatro anos sem tirar férias, pretende se ausentar por 15 dias, mas assegurou que continuará acompanhando a gestão de perto e respeitando os atos de quem estiver no comando durante sua ausência.