Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No Acre, lideranças de esquerda celebram Globo de Ouro de Fernanda Torres; direita ignora

No Acre, lideranças de esquerda celebram Globo de Ouro de Fernanda Torres; direita ignora

A vitória histórica da brasileira Fernanda Torres na categoria de melhor atriz de filme de drama do Globo de Ouro, neste domingo, 5, foi celebrada pelas principais lideranças de esquerda do Acre.

A artista foi indicada por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles, que se passa durante os anos de chumbo da ditadura militar, um dos períodos mais obscuros da história do país, onde milhares de brasileiros foram mortos, torturados e sequestrados pelo violento regime de exceção.

Em seus stories, o ex-governador do Acre e atual presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações Investimentos (Apex), Jorge Viana, do PT, escreveu: “Que momento histórico e lindo. Viva o Brasil. Como é bom estar do lado certo da história, né mesmo?”.

Outro petista que também felicitou a atriz foi o vereador eleito André Kamai, que dedicou sete stories de seu perfil no Instagram para celebrar a grande conquista do cinema nacional. “Histórico e revolucionário. Fernanda Torres coroa o cinema brasileiro com a melhor atuação do ano. O Globo de Ouro é nosso”, escreveu.

O deputado estadual Edvaldo Magalhães, do PCdoB, afirmou que, para ele, a sensação foi de final de Copa do Mundo. “Viva o cinema nacional. Viva Fernanda Torres e todo mundo que tornou esse filme possível. Viva a democracia brasileira!”, bradou o parlamentar.

Já a ex-deputada federal e atual diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, frisou que Fernanda Torres mostrou ao mundo um filme  que faz o Brasil se reencontrar com seu passado. “Quanta emoção!!! É o Brasil! Fernandinha, você solta nosso grito preso na garganta”.

Direita silencia

Por outro lado, as principais lideranças locais que se identificam como direita ignoraram, até a publicação desta matéria, a conquista histórica da atriz brasileira e do cinema nacional.

A exceção foi a vice-governadora Mailza Assis (Progressistas), que vibrou com a premiação, classificando a atuação de Fernanda como “excepcional”: “Sua conquista é um reflexo da força do nosso cinema e da qualidade dos profissionais que o compõem”.

Sair da versão mobile