O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Júnior Alberto, afirmou, nesta quarta-feira, 1º, que foi “muito bom” não ter havido segundo turno das eleições na capital.
A declaração foi dada durante as posses do prefeito reeleito Tião Bocalom (PL), do vice Alysson Bestene (Progressistas) e dos 21 vereadores que formam a nova legislatura da Câmara Municipal.
Alberto justificou a fala dizendo que organizar pleitos requer grande esforço. “Para a Justiça Eleitoral foi muito bom [não ter segundo turno] porque o trabalho que empenhamos para realizar uma eleição é muito árduo”.
“Então, quando soubemos que o prefeito Tião Bocalom havia sido eleito já no primeiro turno, eu disse ‘oba, que bom que nós não vamos fazer o segundo turno e está tudo resolvido'”, completou o desembargador.
Segundo ele, a Justiça Eleitoral cumpriu seu papel de fazer eleições tranquilas e que a população colaborou muito, assim como as forças de segurança escaladas para garantir a ordem pública durante o pleito.
O presidente do TRE-AC também parabenizou os eleitos e desejou a todos um “excelente” mandato. “Que consigam muitas realizações em prol da nossa população de Rio Branco”, finalizou Alberto.
Bocalom foi reeleito no primeiro turno com 54,82% dos votos válidos. Seu principal adversário na disputa, o ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB), obteve 34,77% da preferência do eleitorado da capital acreana.