Quatro turistas de Minas Gerais foram resgatados pela Polícia Militar do Ceará após serem sequestrados e feitos reféns por oito homens no Bairro Pirambu, em Fortaleza, na última quarta-feira (26). A operação de resgate, que resultou na prisão de dois suspeitos, ocorreu na região do Vila do Mar, no Bairro Barra do Ceará, área turística da capital cearense.
À imprensa, o coronel Sinval da Silveira Sampaio, comandante geral da PM do Ceará, explicou que os turistas, hospedados em um hotel no Bairro Moura Brasil, estavam passeando de carro pela cidade. Ao pararem para comer em uma padaria no Pirambu, a maior comunidade periférica de Fortaleza, os quatro turistas foram surpreendidos e sequestrados por oito homens.
Os suspeitos interrogaram as vítimas, roubaram os pertences e as levaram para a faixa de areia do Vila do Mar. À CNN, a PM explicou que recebeu denúncias anônimas sobre o sequestro e iniciou diligências para localizar os turistas. Por volta das 18h20 da quarta-feira, uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) chegou ao local e localizou as vítimas rendidas por quatro dos suspeitos.
Ao perceberem a presença policial, os homens fugiram, mas dois deles foram capturados. “Com as buscas, a equipe conseguiu chegar até os suspeitos que estavam com as vítimas na faixa de areia. Na ocasião, um dos envolvidos, de 21 anos, foi capturado e três conseguiram fugir. Com as características dos outros suspeitos, os militares chegaram até o segundo responsável, de 22 anos, que já utilizava tornozeleira eletrônica”, destacou a polícia.
Os dois suspeitos foram levados à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuados por tentativa de homicídio, roubo e associação criminosa. “O primeiro preso tem antecedentes criminais por receptação e o segundo já responde por tráfico de drogas”, pontuou a Polícia Militar.
Por: CNN Brasil