A Santa Sé publicou, na tarde desta quinta-feira (27/2), um boletim apontando que “as condições clínicas” do Papa Francisco, internado desde 14 de fevereiro, “continuam melhorando”. De acordo com o comunicado, devido à “complexidade do quadro clínico, são necessários mais alguns dias de estabilidade para definir o prognóstico” do líder da Igreja Católica.
“Pela manhã, o Santo Padre dedicou-se à fisioterapia respiratória, intercalando momentos de descanso”, afirma o Vaticano. “À tarde, após mais uma sessão de fisioterapia, recolheu-se em oração na Capela do apartamento privado, localizado no 10º andar, onde recebeu a Eucaristia; em seguida, dedicou-se às suas atividades de trabalho.”
A fisioterapia respiratória, segundo o boletim, trata-se de alternação entre “oxigenoterapia de alto fluxo” e o uso de máscara de oxigênio Ventimask.
Francisco está internado desde o último dia 14 devido a pneumonia bilateral diagnosticada no dia 18. Em atualização na manhã desta quinta, a Santa Sé informou que as condições clínicas do religioso haviam apresentado “melhora leve e contínua” no dia anterior.
*Por: Correio Braziliense