O vereador João Paulo Silva defendeu o trabalho da prefeitura no combate à dengue, durante a ida do secretário Municipal de Saúde, Rennan Biths, nesta quinta-feira, 20, à Câmara de Vereadores. O gestor está dando explicações quanto à compra de um kit com mosquitos Aedes aegypti modificados geneticamente para o combate à doença.
Em sua fala, Silva reforçou que o secretário já admitiu que houve erros, mas que entende ter sido equívoco da própria empresa, de modo que a constatação da validade só pôde ser feita em Rio Branco.
“Sabemos que a prefeitura cometeu erros na contratação da empresa que estão sendo reconhecidos aqui. Não questiono a idoneidade do secretário e ele está respondendo as questões”, disse o vereador.
João Paulo também pediu pela contratação dos aprovados no concurso da prefeitura. “Agora, gostaríamos de pedir pela contratação daqueles que foram aprovados no concurso da saúde. Sabemos que muitos estão esperando para trabalhar”. Ao final, o vereador foi aplaudido.
Biths reiterou e acrescentou que houve erros, e garantiu que os aprovados serão chamados. “Convocamos ontem em caráter emergencial, para atuação nos próximos 90 dias. Porém, iremos convocar aqueles que passaram”, finalizou.