Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Morador de rua é agredido por populares e preso após tentativa de furto em Rio Branco

Morador de rua é agredido por populares e preso após tentativa de furto em Rio Branco

Marcos Vinícius de Oliveira Souza, de 26 anos, morador em situação de rua, foi agredido na madrugada desta sexta-feira, 7, por populares após invadir uma residência no cruzamento das ruas Alvorada e Coronel Alexandrino, no bairro Bosque, em Rio Branco, com a intenção de furtar.

De acordo com a Polícia Militar, Marcos Vinícius entrou na casa, mas foi surpreendido pelos proprietários, que chegaram enquanto ele ainda estava no imóvel. Ao perceberem algo estranho, os moradores pediram ajuda aos vizinhos, e rapidamente populares cercaram a residência para conter o invasor.

Tentando fugir tanto da prisão quanto das agressões, o suspeito danificou o forro e as telhas do imóvel, pulando para o quintal da casa ao lado, onde já o aguardavam diversas pessoas armadas com ripas de madeira. Após ser imobilizado, Marcos Vinícius foi agredido, sofrendo hematomas na cabeça, nas costas e no rosto, além de um corte pequeno abaixo dos olhos.

Populares então acionaram a Polícia Militar, que enviou uma viatura ao local. Os militares prenderam Marcos Vinícius, que foi levado ao pronto-socorro para avaliação médica. Após ser liberado, ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde será responsabilizado pelos crimes cometidos.

Sair da versão mobile