A Polícia Civil do Acre realizou, ao longo da última semana, um mutirão de atendimentos na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA) em Cruzeiro do Sul. O objetivo foi acelerar a apuração de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, garantindo a responsabilização dos autores.
Para reforçar os trabalhos, uma equipe de policiais civis foi deslocada de Rio Branco até Cruzeiro do Sul, onde atuou na produção de relatórios, oitivas de vítimas, familiares e testemunhas, além da realização de diligências para localizar suspeitos e proceder com os interrogatórios.
Ao fim da operação, diversos procedimentos foram concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário, garantindo o avanço das investigações.
“A Polícia Civil do Acre não mede esforços para garantir justiça às vítimas de crimes sexuais. Esse mutirão demonstra o nosso comprometimento em agilizar investigações e responsabilizar os autores desses atos tão repugnantes. O impacto desse trabalho vai além da elucidação dos casos, pois traz alívio às vítimas e suas famílias, que esperam por respostas e justiça. Seguimos firmes na missão de combater esse tipo de violência e assegurar a proteção de nossas crianças e adolescentes”, destacou o delegado Pedro Paulo Buzolin.
A Polícia Civil reforça que denúncias sobre crimes dessa natureza podem ser feitas diretamente nas delegacias especializadas ou pelos canais de denúncia anônima.