Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura faz mutirão para moradores do Tancredo Neves nesta quinta-feira, 20

Prefeitura faz mutirão para moradores do Tancredo Neves nesta quinta-feira, 20

Foto: Arquivo/Prefeitura

A Prefeitura de Rio Branco realiza nesta quinta-feira, 20, o mutirão Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) na Comunidade, com o objetivo de levar serviços essenciais e promover a inclusão social para os moradores do bairro Tancredo Neves e da Regional do CRAS Novo Horizonte. A ação é a primeira do ano e conta com a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

O mutirão vai oferecer uma variedade de serviços, como consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação, teste rápido, além de orientações sobre o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família, com foco na inclusão de mais famílias no benefício. A ação também contará com atendimento jurídico da Defensoria Pública e do Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com João Marcos Luz, secretário municipal da pasta, o projeto foi abraçado pela Prefeitura de Rio Branco e conta com parcerias essenciais, incluindo o Exército, a OCA, o MPE e a Defensoria Pública. “Apresentei o projeto ao prefeito Tião Bocalom, e ele abraçou a causa de realizar ações que possam atender um número cada vez maior de pessoas. Temos 1,6 mil famílias que solicitaram o Bolsa Família, e queremos zerar a fila de espera”, afirmou o secretário.

O atendimento ocorrerá na Escola Ismael Gomes, localizada no Tancredo Neves.

Sair da versão mobile